Pular para o conteúdo

Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 

 

 

 

Caríssimos membros da IPA no Brasil

 

 

           

 Neste mês de junho de 2025, podemos classificá-lo como sendo um importante mês para a IPA no Brasil pelo fato que na data do dia 30 encerrar-se-á o período de gestão da atual reconduzida Executiva Nacional, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Desencadeado o processo eleitoral para a escolha da nova gestão da IPA Brasil para o período de julho de 2025 a junho de 2029, logrou o voto na escolha da CHAPA 2, encabeçada pelo colega DIOGO DELEUZE, com a significativa votação de 76% dos votos válidos, contra os 17% dos votos válidos cedidos para a CHAPA 1, encabeçada pelo associado Marçal Honda. De fato, não há como negar que foi uma eleição “tumultuada” em razão da proposta de campanha eleitoral por parte da Chapa 1 ser encimada em acusações, difamações, calúnias, agressividades, e busca de todos os empecilhos plausíveis para alcançar o êxito eleitoral não logrado pela urna. O que assistimos neste pleito eleitoral foi uma verdadeira e avassaladora derrocada nos princípios basilares da IPA no mundo, chegando ao absurdo da busca da destruição da IPA Brasil em detrimento do objetivo de alcançar o êxito eleitoral por parte da CHAPA 1, algo que deverás jamais foi esperado por grande parte dos associados. Tal conduta eleitoreira levou inúmeros associados solicitarem a suas saídas da associação embasados em expressões como: “essa não é a harmonia classista que acreditava existir na IPA”.

      Não há como deixar de corroborar com om posicionamento do associado em despedida da Entidade, pois as condutas deprimentes da CHAPA 1 chegaram a extrapolar as fronteiras do País maculando a representatividade alcançada pela IPA Brasil com muitos esforços e denodo, tanto na seara internacional como na nacional em searas públicas e do judiciário. Porém, a IPA Brasil está atualmente cimentada, e seus alicerces não foram e nem serão abalados, pelo contrário, esses repeliram com êxito este “ataque”, e continuará no status conseguido, e mais, com uma maior longa vida para a IPA no Brasil. E não somo nós que alicerçamos está assertiva, e sim os numerosos comunicados enviados para a Seção Brasileira, que em resumo diziam: “Não esmoreçam. Vocês são a IPA do mundo. Estamos com vocês. Está tempestade é fraca, e a bonança será a Vossa vitória.”. Cá comigo, trago um liame de pensamento, em que se um burro me chuta, devo processá-lo, reclamar ou chutá-lo de volta. A ideia não é ganhar todos os debates ou ganhar todas as discussões, mas focar a energia em quem merece. A razão permanece em silêncio. Quando alguém não tem nada para dar além de insultos e barulhos, a resposta mais poderosa é o silêncio. Não se desce ao nível de alguém que está simplesmente em busca de controvérsia. A verdadeira inteligência não precisa de se provar, ela brilha.
            Enfim, estamos chegando ao dia 30 de junho de 2025, e, embora com certas “pedras” no caminho, removíveis, alcançaremos o objetivo de nossa gestão em findo, qual seja, trazer através de um processo eleitoral que venha apagar a mácula acontecida no processo de 2015, sendo este justo e perfeito, discorrido pelo prumo sob o anteparo da juridicidade, culminando pela posse e exercício de uma nova gestão da Entidade. A qual não era merecedora da ação que alguns entes associativos executaram no contexto, que ao meu ver estão deslocados, não se coadunam com o nosso universo associativo, um universo que por si só é sábio em seu caminho e decisões. Vida Longa para a IPA no Brasil.

 

 

                                                               Joel Zarpellon Mazo

                                                 Presidente da Seção Brasileira da IPA

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).