Pular para o conteúdo

Palavra do Presidente

                                            

Caríssimos associados da IPA no Brasil.

                   

Abro nessas palavras, após transmitir as minhas iniciais saudações, um orgulho em comoção de transmitir-lhes a satisfação em neste 1º de abril de 2021, em que a IPA no Brasil vem a comemorar os seus 59 anos, uma data que gostaríamos de estar festejando com um grandiosíssimo evento, em que as legislações de contenção a pandemia (COVID-19) nos impede, porém, não nos impediu, como um presente  de aniversário para a nossa Entidade Nacional, de conseguirmos realizar um dos importantes itens da nossa pauta de reengenharia total na IPA do Brasil, qual, a nossa área Acadêmica, Educacional e Cultural. Vamos lá. Neste final do mês de março, 31, a IPA no Brasil instituiu o seu CENTRO ACADÊMICO - IPA BRASIL (Academic Center - IPA Brasil), resultado de um trabalho que vinha se desenvolvendo em torno de três anos, e assim, ao exemplo de muitas Seções da IPA no mundo com suas IPA School (Escola da IPA), criamos o nosso Centro Acadêmico, com áreas fisicas em várias cidades do Brasil e em algumas no exterior, no objetivo de atenderem a exigência legal das horas aulas presenciais para diplomação.

.

 

 

O CENTRO ACADÊMICO IPA BRASIL (Academic Center - IPA Brasil) surgiu do resultado de uma parceria com a Universidade Internacional (UNINTER), uma das dez maiores instituições de Ensino Superior do País, recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), e considerada  a melhor instituição EAD no Brasil, em que estaremos proporcionando inúmeros cursos acadêmicos, tanto de formação como de especialização (Lato Sensu), convalidados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), em que o associado e seus familiares poderão usufruir-me mediante condições especiais. Porém, mais belo ainda, foi conseguirmos congregar ao Centro Acadêmico – IPA Brasil instituições de peso nacional e internacional, a exemplo da Arm Defense Security, OVIEPOL, Instituto Observatório, DTG (Defense Tatic Group), ANP (Academia Nacional de Policia), e virá o IBZ-Gimborn, nosso Centro de Excelência de Estudos Policiais da IPA na Alemanha.

 

Para comemorarmos este grandioso fato, elaboramos conjuntamente com a nossa parceria UNINTER, um evento marco em questões de problemáticas nacionais  internacionais, e assim, desenvolvemos um Seminário Nacional sobre vazamentos de dados e segurança da informação, em formato online, com três dias de duração (29,30, e 31/03) com palestrantes de renome na matéria, onde disponibilizamos em torno de 120.000 pontos de acesso gratuito para participação, com certificação/MEC.

 

Em foro de administração, as reuniões online do Conselho Nacional da IPA Brasil, com as decisões em tempo real diante de “problemas” e decisões necessárias que ocorrem em tempo real, estão mostrando resultados de sucesso, como também o Projeto: “Associados 1.000”. Na área jurídica, estamos nos defendendo e rebatendo todos os percalços que continuam surgindo, sempre pela mesma fonte, mas agora com uma novidade, estamos atacando também.

 

Neste diapasão de ações administrativas fomos em busca das necessárias vacinas para o segmento policial, em uma perspectiva de resultado favorável, e mais importante também, será o nosso imbatível Plano de Saúde que se encontra faltando um tiquinho só para sair do papel. Em suma, o Plano Estratégico da nova IPA no Brasil está se concluindo e tão logo o esperado, a nossa Phoenix brilhará em uma constância diante do céu representativo classista policial nacional e internacional, diante do “Servo per Amikeco”.

 

Não posso me furtar de deixar de tecer aqui o meu profundo e verdadeiro agradecimento para aqueles que integrados as ações da executiva nacional, deixam o seu suor em nossas lides. Jamais serão esquecidos.