Pular para o conteúdo

Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 

 

 

 

Caríssimos membros da IPA no Brasil

 

 

            Abril/2024. Neste mês do aniversário da International Police Association Brasil Section – IPA Brasil, em que comemoramos os seus 62 anos de entidade como membro da maior associação classista policial do mundo, acontecida em 1º de abril de 1962 na Convenção Internacional da IPA em Genebra, em que passou a integrar o rol dos seus primeiros vinte países associados, não poderíamos deixar de se manifestar sobre as comemorações natalícias antecedentes. Porém, neste ano de 2024 as comemorações tiveram diretamente integradas com ações inerentes a IPA Internacional, ou seja, a deliberação do Bureau Executivo Internacional (IEB/IPA), em que, determinou que todas as suas seções nacionais do mundo efetivassem neste período do mês de abril, um ato oficial comemorativo ao “Dia da Terra” (22/04), manifestado em foro oficial através de um plantio de árvores. O determinativo do IEB/IPA foi inserido no rol de festividades comemorativas a data natalícia da IPA no Brasil.

 

Assim, em 20 de abril de 2024, em especial solenidade ao Dia da Terra, a IPA Brasil efetivou na área histórica da inauguração da capital do País, Brasília-DF, local em que está domiciliada a sua Sede Histórica no imóvel que foi o primeiro prédio de alvenaria construído para agasalhar a polícia em Brasília no ano de 1958, antes da inauguração da capital (1960), ou seja, dois anos antes da instituição da IPA no Brasil, o atendimento ao deliberativo do IEB/IPA com uma belíssima e especial solenidade que resultou no plantio e três árvores que integram o nosso meio ambiental, quais sejam: A “Árvore da Felicidade”, a qual é associada à abundância e ao crescimento e conhecida na cultura regional como sendo o amuleto de boa fortuna; o “Ipê Rosa”, considerado o símbolo de força e beleza, associado em uma conexão com o ser humano e a natureza, a renovação espiritual e a cura emocional; o “Ipê Amarelo”, relacionado à força e à vitalidade, vindo representar a perseverança e a resiliência. Por fim, foi distribuído para todos os presentes para lançarem ao solo, sementes de grama esmeralda, pois é uma planta perene que forma um gramado denso e macio, simbolizando a união de todos para com a Terra.

 

O evento contou com a presença de associados, familiares, e autoridades do executivo nacional e internacional, o que trouxe no ato a presença do Dr. Carlos Cruz, embaixador da paz no Brasil, momento em que foi lavrado uma parceria entre ambas instituições.

 

As festividades natalícias, em que não se restringiram somente ao evento oficial ao Dia da Terra na sede da entidade da IPA Brasi, essas se estenderam para outras searas comemorativas, a exemplos: Área indígena, com a solenidade respectiva acontecida na Aldeia Karirichocó, com a criação do “Jardim dos Temperos”, além de especial evento social comemorativo, onde três violinistas da Escola Suzuki de Brasília (UNB), estiveram nos presenteando com um belíssimo show com os acordes do violino da menina de 7 anos, Hadassa Fagundes.

 

A IPA Brasil que veio completar nesta data os seus 62 anos de existência no Brasil, completou também, o sétimo ano de sua Gestão direcionada a cimentação de uma nova IPA no Brasil, já materializada pelo seu Plano de Gestão Estratégica, razão que optou nesta comemoração aos seus 62 anos, optar por eventos diversos de âmbito social, em contrapartida com o seu tradicional Gala Dinner. O sucesso da opção foi evidente, com repercussão nacional, tanto na mídia televisa, como na escrita, veio ainda mais trazer no contexto a representatividade da entidade, tanto na seara governamental, como na pública, social e privada.

 

Traz orgulho aos atuais gestores da IPA no Brasil, ver que seu Plana de Gestão para o ano de 2024 vem sendo atendido e pleno êxito, mesmo diante das perspectivas das ações em que se encontram para ser realizadas no meses vindouros do ano, a exemplo de atender o IEB/IPA e o Grupo Ibero América/IPA em especial reunião a vir acontecer no Rio de Janeiro neste mês de junho vindouro, local em que setembro acontecerá um inédito curso policial no qual suas inscrições encerraram-se antecipadamente pela razão da inusitada busca de participação por policiais oriundos de diversos países do mundo da IPA, o Congresso Internacional relativo a questão amazônica em parceria com instituições nacionais e sul-americanas, e outros. Enfim, o árduo trabalho em que se propomos continua, e cada vez com maior intensidade.

 

Ensejo a palavra, trazendo o profundo e sincero agradecimento a todos aqueles que de uma forma ou outra se inseriram e contribuíram para a cimentação e representatividade de nossa associação nacional, almejando que neste continuar do ano de 2024 permaneceremos trilhando juntos esse caminho que podemos assegurar como sendo um rumo e prumo certo. Vida longa para a IPA Brasil. Feliz Aniversário.

 

 

                                                               Joel Zarpellon Mazo

                                                 Presidente da Seção Brasileira da IPA

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).