Pular para o conteúdo

Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 

 

 

 

Caríssimos membros da IPA no Brasil

 

            Chegamos ao final deste ano de 2023. Não há como negar que foi um ano com muitas realizações que nos deixaram deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional e internacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do nosso aniversário de 61 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e que jamais havia acontecido no âmbito da nossa associação. Destaco aqui, a Assembleia Geral Nacional da Entidade, a qual entendeu que é o momento da renovação de nosso estatuto nacional direcionado para uma descentralização nas ações brasileiras da IPA no Brasil, uma vez que o Plano Estratégico de resgate da Seção Brasileira deu-se por concluso em êxito total, ou seja, enfim uma nova IPA Brasil. Também, não poderia deixar de destacar a participação da IPA Brasil diante do IPAWC – Grécia 2023, momento que assumiu uma nova Executiva Internacional totalmente afinada aos projetos da nossa IPA nacional, inclusive com a criação do Grupo Ibero-América, integrado pelo Brasil, Peru, Colômbia, Argentina, Canadá, EUA, Portugal e Espanha, diante de um projeto para juntos desenvolverem ações nesta seara. O grupo já á mil em suas atividades, já programou para o encontro de 2024, no mês junho, em Cartagena/Colômbia, com a presença da nova diretoria do IEB. Em nossa seara administrativa, efetivamos o rigor fiscal deliberado pelo Conselho Nacional da IPA Brasil que segue em um viés de sucesso, a exemplo dos projetos da IPA nacional que se tornaram referência de atuação e colocou a IPA no Brasil em segunda colocação no ranking internacional da IPA, como Seção ativa no mundo. A nossa frente está a maravilhosa Croácia.

           O árduo trabalho desses últimos anos, promovidos pela gestão, sempre encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto em todo tempo de existência de IPA no Brasil, e está assertiva não é de nossa lavra, e sim de membros da IPA no mundo que a manifestam.

            Ensejo esta palavra repetindo o que manifesto em minhas palavras do presidente que ensejam todos os finais de ano de nossa gestão, ou seja, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Assim, vejo neste momento que devo novamente manifestar os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, repito no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, razão que volto a conclamar os associados da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, para trazer ao bojo da entidade nacional a maior gama possível de irmãos policiais, objetivando alicerçar uma representatividade cimentada pela essência associativa, pois somente assim, diante do contexto nacional e internacional, alcançaremos os objetivos de nossa IPA. Vida Longa para a IPA Brasil.

          Aos meus Irmãos associados, aproveito para transmitir o meu mais profundo e sincero desejo, que neste fim de anos, diante de suas festas, tenham paz e amor, e que neste novo ano de 2024 venha o sucesso em seus objetivos.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Palavra do presidente

 

Com a Palavra, o Presidente

 

   

 Caríssimos membros da IPA no Brasil 

 

            Chegamos no mês corresponde a metade deste ano de 2022, junho. E, adentramos ao mês com uma pauta de realizações que nos deixou deverás orgulhosos, pois a pauta de gestão do ano veio a ser cumprida com celeridade e êxito que nos trouxe a certeza que a IPA no Brasil é de fato uma referência nacional neste segmento classista. Mas não só quero alegar o que acima digo, pois trago em materialidade as execuções da comemoração do aniversário de 60 anos de IPA no Brasil, com eventos representativos ao período natalício, de uma forma inédita e jamais acontecido no âmbito da nossa associação. Vamos a eles: Começamos o período “atendendo” inúmeros Policiais da IPA do mundo (poloneses, alemães, noruegueses, suecos, ingleses, americanos, franceses, portugueses, etc...) que vieram ao Brasil para participar das comemorações, embora fomos forçados a cancelar a belíssima semana da amizade que havíamos promovido para este período comemorativo. Festejamos os 60 anos de IPA em um evento de gala sem precedentes, onde além de comemorar o Dia da Nacional da Mulher (Brasileira), lançamos um glamoroso Projeto denominado: Amazônia Verde, destinado ao reflorestamento da floresta, mediante uma firma parceria com o Amazon Bank. Inauguramos a nossa Sede Nacional Histórica em um prédio tombado pela UNESCO, que agasalhou o sistema policial brasileiro na época da construção da capital do País, Brasília, sito na famosa quadra modelo da capital ao lado da primeira igrejinha construída em alvenaria com os azulejos famosos de Athos Bulcão em que se encontrava abandonado, o qual resgatamos em uma trabalhosa restauração que hoje virou símbolo de trabalho em prol do social histórico. E mais, estaremos inaugurando ainda neste mês, a praça da IPA denominada: “Criança Feliz”, sita em uma área carente da capital do Brasil, em que os brinquedos lá postados são oriundos de um belíssimo trabalho do artesão Natal Silvestre, todos com o reaproveitamento de pneus descartados. Fechamos apoio e parceria para a concretização do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos que acontecerá em fins do mês de agosto do corrente ano, na cidade de Maceió, no estado do Alagoas. E não paramos, pois a delegação que irá representar a Seção Brasileira da IPA no Brasil no Congresso Mundial da IPA, que acontecerá neste ano de 2022 na Espanha, já está em trabalhos findos para embarque. Porém, um grito de satisfação foi ver a conclusão de ações judiciais que “batiam” na IPA Brasil, serem definidas com pleno êxito para a IPA Brasil.

             O árduo trabalho destes cinco últimos anos (05), promovidos pela gestão encimados em um Plano Estratégico de Gestão, colocou-nos (A IPA) em um patamar jamais visto nos seus cinquenta e cinco (55) anos antecedentes. Um próximo passo é a concretude da Praça IPA Brasil, onde será erigido o monumento comemorativo aos heróis no enfrentamento a pandemia global no Brasil, um verdadeiro reconhecimento aqueles que enfrentaram no corpo a corpo com a pandemia em prol da sociedade humana, e muitos nesta lide, tombaram, pereceram, e devem ter o seu reconhecimento, foram heróis.

             O Centro Acadêmico (Academic Center) -IPA Brasil, que já é sucesso nacional e internacional, e que vem desenvolvendo inúmeros importantes projetos da IPA Brasil de interesse social e policial, deverá concluir neste mês de novembro de 2022, o “Amazon Jungle Trainning”, um Curso de Operações de Selva, que virá atender uma demanda de policiais estrangeiros oriundos de inúmeros países europeus.Um fato que acontece pioneiramente na IPA Brasil.

            Este é momento em que não posso deixar de repetir o já manifesto em palavra do presidente anteriormente publica, que nada disto aconteceria se hoje a IPA no Brasil não estivesse uníssona na busca de seus projetos, objetivos, em forma irmanada e de verdadeira amizade entre seus entes. Momento e que novamente manifesto os meus mais efusivos e sinceros agradecimentos aqueles Presidentes e Diretores Regionais, como também aos associados que ombrearam os projetos, e com denodo o transformaram no êxito e sucesso que se estampam.

            Ensejando, mantenho no contexto o popular provérbio: “uma só andorinha não faz verão”, e no momento conclamamos os demais associado da IPA no Brasil, que este é o momento que precisamos de Vocês, pois sem uma representatividade cimentada pela essência associativa, no contexto nacional e internacional, de suma importância, alcançaremos os demais objetivos de nossa associação. Vida Longa para a IPA Brasil.

 

“Servo per Amikeco” (Serviço pela Amizade).