Pular para o conteúdo

UNINTER Universidade Internacional

Sobre o Centro Universitário Internacional (UNINTER)

Há 22 anos no mercado de Ensino Superior, o UNINTER nasceu como Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão em 1996.

Quatro anos depois, em 2000, a Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) foi criada para oferecer cursos de graduação. Em 2002, chegaram os primeiros cursos tecnólogos com o surgimento da Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC).

Após 10 anos, a FACINTER e a FATEC se fundiram: deram origem ao atual Centro Universitário Internacional UNINTER e ampliaram a sua oferta de cursos presenciais e a distância.

Atualmente, o UNINTER atende a mais de 180 mil alunos em todo o Brasil, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, extensão e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Uninter está entre as 10 maiores instituições de Ensino Superior do País. O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial estrategicamente localizado em todo o território brasileiro e no exterior, mantendo cinco “campi” na cidade de Curitiba.

A metodologia de ensino da instituição foi estruturada pensando na flexibilidade do aluno, que pode organizar seus dias e horários de estudos. Ela mescla tecnologias digitais e analógicas, com momentos ao vivo ou gravados, presença obrigatória para realização das avaliações e atendimento online de tutoria e orientação educacional por professores.

Em pronunciamento o presidente e chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler, afirma: “Estar entre as principais instituições do país é a realização de um sonho. Durante muito tempo eu busquei tornar o ensino superior algo mais acessível. Com a Uninter demos a muitas pessoas a chance não só de conquistar um diploma universitário, mas de ampliarem suas perspectivas e oportunidades”. 

O Grupo Uninter foi classificado entre as dez empresas com maior destaque do País e como a instituição com o melhor desempenho, segundo Prêmio Valor 1000 (categoria Educação e Ensino), que destaca as mil maiores empresas brasileiras, com os melhores resultados e performance. O ranking, que é elaborado anualmente pelo Valor Data em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP.

No mês de outubro/2021, a Uninter ganhou o Prêmio TOP Educação, que reconhece as marcas mais lembradas do setor da educação. A instituição foi destaque na categoria “Instituição de Ensino EAD para Docentes”. A premiação, iniciativa da revista Educação, tem como base uma pesquisa espontânea que constata os nomes mais lembrados nos mais diversos segmentos do setor educacional. Mario Henrique Thomé da Cruz, diretor de captação da Uninter afirma: “Dados do Censo da Educação Superior 2019 confirmam que ensino a distância já se tornou realidade no Brasil. Ano passado foi o primeiro ano que o número de ingressantes em cursos de Ensino a Distância (EaD) ultrapassou a quantidade de estudantes que iniciaram a graduação presencial na rede privada. O Grupo Uninter é um exemplo do potencial da modalidade”.


FOTO DA IPA BRASIL ASSINANDO O ACORDO
             
Graduações oferecidas pelo UNINTER

Pronto para conhecer os cursos do UNINTER? O Centro Universitário Internacional oferece graduações presenciais e semipresenciais apenas em Curitiba e cursos a distância em todo o Brasil. Confira quais são eles:
Graduação presencial

Administração
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Ciência Política
Ciências Contábeis
Direito
Engenharia da Computação
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Jornalismo
Pedagogia
Publicidade e Propaganda
Relações Internacionais
Serviço Social
Graduação semipresencial
Comércio Exterior
Educação Física
Gestão Comercial
Gestão da Produção Industrial
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
História
Letras
Logística
Marketing
Marketing Digital
Matemática
Pedagogia
Processos Gerenciais
Secretariado Executivo
Graduação a distância
Administração
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Artes Visuais
Ciência Política
Ciências Contábeis
Ciência da Religião
Comércio Exterior
Educação Especial
Educação Física
Educador Social
Engenharia da Computação
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Filosofia
Geografia
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão da Produção Industrial
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão da Vigilância em Saúde
Gestão de Segurança Privada
Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais
Gestão de Turismo
Gestão em Saúde Pública
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pública
História
Investigação Profissional
Jornalismo
Letras
Logística
Marketing
Marketing Digital
Matemática
Pedagogia
Processos Gerenciais
Psicopedagogia
Publicidade e Propaganda
Saneamento Ambiental
Relações Internacionais
Recursos Humanos
Secretaria de Segurança Pública
Serviço Social
Sociologia
Teologia Bíblica Interconfessional
Teologia Católica

Unidades de Ensino e Polos de Apoio Presencial UNINTER

O Centro Universitário Internacional possui 4 campi localizados em Curitiba, no estado do Paraná. É nessas unidades de ensino que acontecem as aulas dos cursos presenciais e semipresenciais.

Quem deseja fazer um curso a distância provavelmente encontra um polo de apoio presencial perto de onde vive: a faculdade tem quase 500 polos espalhados por mais de 400 cidades brasileiras.

Bolsas de estudos disponíveis no Brasil

É possível conseguir uma bolsa de estudos para o EAD. CONSULTE