Pular para o conteúdo

IPA Brasil – Projeto: “Mala do Livro”

IPA Brasil

A | A

 

 

IPA Brasil – Projeto: “Mala do Livro”

 

 

            A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil em inusitada integração com a Biblioteca Pública Nacional, órgão ligado ao Ministério da Educação e Cultura brasileiro, juntamente com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, órgão ligado ao Governo do Distrito Federal do Brasil, desenvolvem o Projeto denominado: “MALA DO LIVRO”.

 

                                           

 

            A “MALA DO LIVRO”, trata-se de um programa social que nasceu de uma proposta simples, no sentido de levar boas obras literárias, que atendam a todos os gostos e interesses, para espaços desprovidos de bibliotecas, através de uma metodologia do uso de caixas coloridas em forma de uma mala, repletas de livros, colocadas em áreas pré-determinadas, a exemplo de estações do metrô, ônibus coletivos, praças, parques, presídios, centros sociais e desportivos, aldeias indígenas, e outras correlatas, para distribuição gratuita dos livros para aqueles que gostam e confiam no poder da leitura.

           O objetivo do projeto é oportunizar o hábito da leitura, pois este de uma forma ou outra traz uma melhoria para a vida das pessoas, pois fica a certeza que quem lê expande o vocabulário e melhora as habilidades de escrita facilitando o acesso ao mercado de trabalho. A leitura reduz o estresse e melhora a memória, além de que quem lê amplia sua capacidade crítica, o que promove maior participação na trajetória social e política do país, fortalecendo assim, a democracia e garantindo um futuro promissor para si e para os outros.

          A IPA Brasil, lançou sua participação no projeto, em especial evento acontecido no dia 15 de julho de 2023, antecipando a concretização de seu Congresso Nacional acontecido na data de 19 de julho de 2023, em sua belíssima área social, oriunda de uma parceria pública privada com o governo do Distrito Federal, o TAGUAPARK, a qual agasalha o projeto da IPA Brasil denominado: “Criança Feliz”, com seu inusitado parquinho infantil, viveiro de plantas, e a cascata da IPA, uma alusão aos recursos hídricos, uma necessidade mundial, em conformidade com resolução do Fórum Mundial das Águas no Brasil, com a presença de 179 países, no qual a IPA Brasil participou.

 

                          

 

         

 

          Com a “Mala do Livro”, em que suas caixas e agentes voluntários, começaram a serem distribuídas em primeira etapa (laboratorial), nas localidades do Distrito Federal e principalmente na capital do Brasil, Brasília, buscando semear a leitura para estudos, lazer, informar, e não poucas para se deleitar. Acreditamos que mais um passo aonde não havia nenhum, já consideramos a participação da IPA no Brasil diante de mais uma representatividade de sucesso, pois ações sociais é o liame para que tenhamos uma segurança pública e harmonia no contexto da sociedade. Ademais, a leitura produz humanidade.

Servo per Amikeco.