Pular para o conteúdo

Eleição Internacional da IPA 2023

IPA Brasil

A | A

 

Caros Associado da IPA no Brasil,

 

 

         A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil vem informar que durante o Congresso Mundial da IPA que acontecerá na segunda quinzena deste mês de outubro/2023, haverá as eleições internacionais para os cargos da IPA Internacional (IEB e IAC).

          Para conhecimento, o processo eleitoral acontece na plenária do Congresso mundial da IPA (IPAWC2023-Grécia), em que os votos são manifestos pelo representante nacional das Seções da IPA no mundo, ou seja, pelo “Delegate”, este indicado pela Seção Nacional quando não houver a presença física do presidente da Seção Nacional. No caso da Seção Brasil, o IEB-IPA já foi informado que o “Delegate” brasileiro é o presidente da Seção brasileira que terá acompanhamentos de dois “Observers”, os quais já foram aprovados pela AGE-IPA que seguirá registrada para apresentação à Comissão Eleitoral. Porém, a Seção Brasileira criou um padrão eleitoral para este pleito, objetivando retirar o “desejo” do “Delegate” votar diante de seu interesse próprio.

           Assim, Seção brasileira da IPA, diante deste Comunicado Geral nº21/2023 – IPA Brasil, encaminha à todos os seus associados regulares, a listagem dos candidatos inscritos para o pleito perante a sua intenção ao cargo.

            Esclarecendo: Cada candidato à presidência da IPA, só concorrerá ao cargo da presidência. Não há Chapa formada e fechada, o voto é na pessoa do candidato ao cargo. Na listagem IPA Brasil enviada em anexo deste, consta os candidatos aos cargos almejados.

           O associado, se desejar, poderá escolher aquele em que crê que de fato representará o seu precípuo papel no cargo a que se propõe ocupar, e marcar com um “X” à frente de seu nome, reenviando em seguida o seu voto para a IPA Brasil.

Atenção: só é permitido uma escolha aos nomes daqueles que se propuseram ao cargo. Em caso de duas indicações (“X”), o voto do associado será nulo. 

            A Executiva nacional fará a contagem em detalhamento, e publicará para conhecimento dos associados. Esta contagem será apresentada na Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral Internacional que acontecerá no dia 13 de outubro de 2023, em modo online, para aprovação ou não. Do resultado da AGE Eleitoral Internacional, será a respectiva ATA registrada em Cartório, a qual será levada para o Congresso Eleitoral Internacional, e no momento do voto da Seção brasileira, este será de acordo com o que constará na Ata, sob a fiscalização dos dois “Observers” brasileiros presentes.

            Informamos que este processo já foi usado nas eleições internacionais da IPA ocorrida na Croácia há quatro anos passados, momento em que superamos todos os percalços que contestavam o processo brasileiro, que ao findo surgiram várias “moções” para que este processo fosse implementado pela IPA Internacional para as eleições da Entidade Internacional, que infelizmente ainda não logrou êxito. Porém, iremos efetivá-lo novamente, agora na Grécia.

             Ensejamos, conclamando aos associados que procedam o seu voto internacional, e em caso de dúvidas no processo contatem com a executiva. O voto brasileiro já foi em duas ocasiões o desempate eleitoral, efetivado sem sofrer pressões, pelo fato do nosso processo aplicado ser a verdadeira legitimidade de uma gestão democrática.

             Na IPA Brasil que vota é o associado, não o “Delegate”.

 

Segue o link para a votação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXK-XHR9Cg_Hx2GcP3KwAwrzEuQN9kzjLmav1uDnALkN4edQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

 

 

            Servo per Amikeco (Serviço através da Amizade).