Pular para o conteúdo

Congresso Mundial IPA - Rotterdam/Holanda

IPA Brasil

IPA Brasil
A | A

                A International Police Association Brasil Section – IPA Brasil participou do 63º Congresso Mundial da International Police Association (IPA) que ocorreu de 18 a 23 de setembro de 2018, na cidade de Rotterdam/ Holanda.

                O Brasil fez-se representar por uma Delegação composta de 23 membros, tendo em plenária a sua representação composta de um Delegate (Presidência) e dois Observers, sendo o presidente Regional da IPA Goiás e um membro do Conselho de Ética da IPA Brasil eleito na AGE de novembro de 2017.  

                O Congresso com a participação de 64 países ocorreu no salão de eventos do histórico e antigo navio cruzeiro SS Rotterdam, da Holland-América, conhecido como “A Grande Dama”, que se transformou em um hotel e fixa-se perto do Porto de Rotterdam, na região de Katendrecht, na cidade de Rotterdam desde 2010.  

                No Congresso foram aprovadas inúmeras ações de gestões de seções nacionais da IPA, como comemoração natalícia, seminários nacionais e promoção de semanas da amizade, como também ocorreu o triste ato triste de expulsão da IPA de 02 países (México e Botswana), porém ficamos felizes com a aprovação de ingresso na IPA de outros 02 países (Colombia e Kyrgyzstan). Importante foi também a aprovação dos Congressos Mundiais da IPA de 2019 na Croácia, e 2020 em Barcelona na Espanha, e fechando a aprovação do IPA Games 2020 que ocorrerá em Montenegro.

                A Seção Brasil atendendo solicitação do Bureau Executivo Internacional diante da Agenda do evento sob o número 7.2.7, efetivou uma explanação sobre o processo eletivo e a situação atual da IPA Brasil, a qual foi aprovada pelo IEC e recebeu inúmeros elogios pelo fato de mostrarmos sem medo intestinamente a Entidade.

                Em plenária, a Seção Brasil defendeu sua candidatura para sediar o Congresso Mundial da IPA no ano de 2021, a qual foi aceita para o ano de 2022, quando a IPA no Brasil irá comemorar o aniversário de seus 60 anos. No Congresso da IPA que ocorrerá em 2019 na Croácia, ocorrerá a votação de aprovação da indicação do Brasil para promover o 67º IPAWC 2022.

  

                Na avaliação de melhor Portal (Web Site) da IPA no mundo, a IPA Brasil foi outorgada com a classificação ouro, recebendo sua diplomação no evento de encerramento (Gala Dinner).

                A Seção Brasil participou da competição mundial de vídeo institucional das Seções Nacionais da IPA, e a Seção Brasileira logrou alcançar a 4ª colocação, um feito inédito para uma participação em primeira vez, quando em colocação superior encontrou-se a Seção da Rússia (1º lugar) e Israel (2º).

                Durante o evento a IPA Brasil distribuiu a sua última edição de seu Magazine IPA Brasil que culminou com inúmeros elogios pela qualidade de produção e matérias, mas sucesso foi quando da apresentação do livro “Cadê minha Mãe”, de cunho psicopedagógico na questão da problemática penitenciária nacional quando um menino tem a sua mãe presa. O livro de autoria da nossa Vice-Diretora de Assuntos Acadêmicos, Giulieny, foi de fato muito elogiado pelos membros da IPA no mundo pela iniciativa e trabalho apresentado, inclusive, recebeu uma manifestação de referência por parte da Comissão Sócio Cultural da IPA.

                No evento de encerramento do 63º IPAWC – 2018, momento em que ocorreu a entrega das premiações, a IPA Brasil integrou o Projeto desenvolvido pela “Foundation Gouds Metaheerhuis”, com uma doação financeira para a promoção de um ato de reconhecimento histórico relativo a II Grande Guerra Mundial, mais precisamente a criação de um muro na praça da cidade de Gouda com tijolos que continham registros desta história. A IPA Brasil recebeu carta de agradecimento na data de 05/10/2018 da fundação promotora pelo apoio promovido.

                A Seção Brasil fechou com “chave de ouro” sua participação no 63º IPAWC com a premiação de a mais “amikeco” Delegação, e em contra partida outorgou o Presidente da Seção da IPA Holanda, Wim Cornelis, com a medalha “Amikeco” da Entidade, em razão do que fez e faz pela IPA no mundo.

                A Coordenação da IPA Brasil para o evento tem a certeza de que podemos denominar que este Congresso foi o Congresso da Seção Brasil da IPA, em razão da sua participação diante da Agendo discorrida e de diversas declarações de inúmeros membros da IPA no mundo. Estamos no Ano Phoenix II da IPA no Brasil, e seguros que os objetivos do nosso Plano Estratégico de reengenharia total da Entidade já é um grande êxito.

 

Confira a seguir a cobertura completa do evento:

 

IPA World Congress 2018 - Day 2

 

“Servo Per Amikeco”  (Serviço Pela Amizade).