Pular para o conteúdo

COMUNICADO GERAL Nº 067/2022 IPA BRASIL

IPA Brasil no “Top” das competições da IPA no mundo
IPA Brasil

A | A

Caríssimos Membros

             A international Police Association Brasil Section – IPA Brasil vem com inusitado orgulho informar aos seus associados que a Seção brasileira foi o destaque no “News Letter” internacional (Boletim Mensal Internacional), deste mês de janeiro. Agora, a ênfase foi a publicação que a primeira colocação no concurso mundial da IPA de desenhos infantis foi do Brasil.

 

 

                  O Concurso de desenhos e pinturas da IPA é uma competição acirrada em que participam centenas de crianças filhos e filhas de policiais membros da IPA, com data natalícia até nove anos. Neste ano de 2021, ao fechar a votação dos jurados dos cinco continentes da terra, logrou a primeira colocação no evento para a menininha LIVIA VIANA, de Brasília/DF, filha do nosso colega Bombeiro, Cícero.

                   

         A Coordenação do concurso já contatou a IPA Brasil informando a remessa dos prêmios relativos os quais serão entregues em ato solene para Lívia. Lívia também será outorgada no evento de aniversário de 60 anos de IPA no Brasil com o Troféu Phoenix, em razão de seu ato trazer para o contexto nacional brasileiro, tamanha representatividade. Foi a primeira vez na história da IPA no Brasil em que logramos o “top” nesta competição internacional.

        Lívia, neste ano de 2022 será um “ícone” da IPA brasileira e da IPA no mundo, pois seu trabalho alcançará 106 países com exposição de seu trabalho, como também na seara da ONU, OEA, UNESCO e Conselho Europeu.

           Como disse o presidente nacional da IPA no Brasil, Dr. Joel Zarpellon Mazo, quando da remessa do trabalho de Lívia para a coordenação do concurso: “um trabalho ímpar em beleza é contexto de ideia diante da exigência do Concurso. Tenho cá o sentimento que será premiado”. Hoje, oficialmente se pronunciou: Ver o trabalho de Lívia ficar na primeira colocação foi uma surpresa para minha pessoa. Tinha a certeza que ela ganharia um prêmio, mas a primeira colocação foi inusitada, pois competiu diante de um colegiado de avaliação e pontuação integrado por Europeus, o que veio demonstrar a seriedade que os policiais da IPA têm quando de sua definição competitiva. É um Órgão sério, aliás, mais do que sério. A IP Brasil enviará uma carta oficial para o Bureau Executivo Internacional (IEB), agradecendo aos “juízes” pela escolha que culminou em cruzar o Oceano Atlântico, pela primeira vez na história da IPA, e pelos critérios utilizados para a escolha, pois deitei os olhos em outros trabalhos apresentados na competição e percebi que a disputa seria acirrada, e, ganhou o melhor, de fato. Lívia, transmito em público o meu profundo agradecimento pelo que fez para a IPA no Brasil com a sua vitória, e minhas profundas congratulações pelo belíssimo trabalho vitorioso. O reconhecimento da IPA no Brasil em âmbito internacional sempre foi um trabalho árduo para regatar... Hoje, graças a ações como esta tua, Lívia, somos referência no contexto da IPA no mundo...”

 

“Servo Per Amikeco” (Serviço através da Amizade).