Pular para o conteúdo

Palavra do Presidente


Com a Palavra, o Presidente.

Caros membros da International Police Association Brasil Section – IPA Brasil.

            Adentramos o penúltimo mês deste ano de 2019, novembro, e posso lhes assegurar que com satisfação ímpar estamos fechando a proposta reengenharia da IPA no Brasil, em que em curto tempo possamos enunciar que de fato estamos com uma nova IPA no Brasil. Os passos de nosso plano estratégico de gestão com o objetivo acima manifesto foram e estão sendo todos concluídos de pleno êxito em um liame de alcançar a última etapa no sentido de cimentar-nos em todos os estados País e com um número de associados que venha ultrapassar demais associação correlatas. Não posso negar que toda a labuta até aqui desencadeada foi de muito suor e angústia, mas que findaram em sucesso. Já podemos dizer que possuímos uma estrutura que possa fazer frente as grandes estruturas internacionais da IPA, e, este dizer se baseia no que dizem nossos colegas estrangeiros.

       A IPA Brasil já é tida como referência de gestão para muitos países, e isso é manifestação do próprio IAC-IPA. Ademais, tivemos a satisfação de perceber pessoalmente, este fato, nos olhos e condutas de nossos irmãos da IPA do mundo diante do Congresso mundial da IPA ocorrido neste mês de outubro passado na localidade de Dubrovnik, na Croácia. A conduta do Brasil foi referência de inovação no contexto da IPA, tanto quando do processo eleitoral para o IEB, em que o voto brasileiro foi precedido por uma eleição nacional, quando da sua defesa ao IPA Games para 2022 no Brasil. Nosso Magazine IPA Brasil foi elogiado e requisitado quanto foi a primeira história em quadrinhos da IPA no mundo, lançada pela IPA Brasil, com os seus super-heróis Ipinho e Ipinha. Ficamos felizes em ver concretizado o desenvolvimento de nossos projetos sociais, a exemplo, do Projeto Didática, que teve uma repercussão fantástica no contexto, como o de gestão, a exemplo do Enconfrater 2020, e muitos outros de igual importância para a IPA Brasil. E mais, podem ter a certeza que fecharemos o ano de 2019 com mais três belas surpresas para Vocês e para a Entidade. Porém, não posso deixar de ressaltar que não foi só alegrias, pois a morte do histórico Ipiano brasileiro Nathaniel Gonçalves, fundador da ex-regional da IPA no Estado de São Paulo, foi um baque em nossas fileiras. Mas, garanto-lhes que aqueles que fizeram e fazem pela IPA no Brasil não serão esquecidos, serão imortalizados pelas cotidianas lembranças em nosso seio classista.

            Ensejo a palavra, conclamando novamente todos os associados da IPA no Brasil que em próximo passo necessitaremos, mais do que nunca, que Você, membro da IPA no Brasil, integre na busca da criação da Regional da IPA Brasil em seus Estado de circunscrição domiciliar e busque seu colega para integrar a IPA do Brasil, pois este ato é importantíssimo em prol da cimentação da nossa nova IPA no Brasil, pois é chegado o momento decisivo dos trabalhos de solidificação da Entidade e a Vossa participação será precípua para que estes pilares forjados se formem para uma representatividade de nossa classe policial brasileira não só em nível nacional, mas principalmente em nível internacional, pois somos o Brasil. Vida longa à IPA no Brasil. 

“Servo Per Amikeco (Serviço Através da Amizade)”.

Joel Zarpellon Mazo
Presidente da IPA Brasil 

 


                                                                                                          
                                                                                                                               Joel Zarpellon Mazo
                                                                                                                           Presidente da IPA Brasil